Liga da Prevenção às Drogas e Álcool * Premiação!

premiação

A “Liga da Prevenção” e uma ação não governamental promovida por ativistas, especialistas que promovem a prevenção às drogas e álcool no Estado de São Paulo.

Parabens Florentino, Sérgio Castilho e Rogério Menan pela nobre iniciativa!

Maiores informações no facebook: Liga da Prevenção às Drogas e Álcool

A Liga da Prevenção, premiou em 6 de novembro de 2015, em São Paulo, os melhores do ano na área de prevenção às drogas. A honraria é o reconhecimento ao trabalho de dezenas de voluntários, especialistas, órgãos públicos e entidades em favor da conscientização e prevenção para os males causados pelo uso e abuso de substâncias psicoativas.

Agradeço imensamente o “Prêmio Master de Prevenção”, mas deixo aqui o meu comentário sobre o slogan:

Eu quero , eu posso, eu consigo fazer prevenção em meu estado!

De fato eu quero, posso  , mas o conseguir envolve investimento publico  em um pais com uma mentalidade puramente curativa, em que a maior parte dos tratamentos são oriundos dos grupos de auto ajuda e religiosos ( Ressalva aqui : admiro o trabalho dos grupos de auto ajuda e dos religiosos – sou fã !!) . Neste contexto , muitas vezes fazer prevenção é uma batalha árdua, pois muitas vezes o estado joga para a sociedade pagar uma conta que não consegue arcar.

Precisamos de atuações mais técnicas e pautadas em evidências . Já temos os caminhos, lições aprendidas e o como fazer . Mas precisamos de condições e recursos para termos de verdade a juventude mais protegida do uso de álcool, tabaco e outras drogas.
 

Clique aqui para ver a matéria original