Marcio Servino recebe Premio Máster de Prevenção ao uso de Drogas

premiação 2015

Em cerimônia realizada na ultima sexta feira 6 de novembro nacidade de São Paulo na AssembléiaLegislativa no auditório FrancoMontouro aconteceu a entrega do1° Premio Máster de Prevenção aouso de drogas do Estado de SãoPaulo. Evento este organizado pelaLiga da Prevenção instituição quedesenvolve diversas ações no âmbito da prevenção em todos seusaspectos.

A Liga homenageou autoridades e instituições presentescom premio Máster e Destaque deprevenção entre estes especialistas, profissionais e militantes daárea de prevenção e que realizamações preventivas. Araraquara sefez presente no evento com Marcio William Servino, professor deEducação física, Especialista emdependência Química, membro doConselho Municipal de Políticassobre drogas COMAD desde 2006,estando como presidente até julhode 2015. Servino recebeu dasmãos de Jean Madeira SecretárioEstadual de Esporte e Lazer e deJosé Florentino Diretor da Liga opremio Máster de Prevenção pelasua destacada atuação em atos einiciativas em prol da Prevençãoas drogas e por valorizar a saúdee Qualidade de Vida das novas gerações.

Assim como por seu trabalho realizado e comprometimento com a temática da políticasobre drogas em especial com aprevenção para população de Araraquara com ênfase entre jovense adolescentes.Servino afirma sentir se honradoe lisonjeado com tamanha homenagem, certo que nestes dezanos de carreira a serem completados no ano que vem, mesmocom a realização de mais de 2000mil palestras sobre prevenção, quenunca esperou ser homenageado,já que seu desejo foi de semprepoder ajudar as pessoas e buscaro aprimoramento da política sobre drogas gerando para cada pessoa a oportunidade de fazer amelhor escolha.

Gerando informação e passando seu conhecimentoàs milhares de pessoas que já palestrou e profissionais de diversas áreas que já capacitou comoespecialista e Agente Multiplicador em prevenção do Departamento de Narcótico – DENARC deSão Paulo desde 2010.Alem de Servino foram homenageados Dr. Mario Sergio Sobrinhopromotor do fórum de Santana excoordenador estadual de políticassobre drogas, Dr. Ricardo do Amaral Coordenador do curso de pôsgraduação da USP em prevenção,Alexandre Avilez e Laércio Resende Policiais do DENARC, LauraFracasso, Marta Reis, Vera Bagnholesi do CONED e Jose Scavazini atore diretor teatral dentre outros.

Marcio Servino aos 42 anos casado e pai de 5 filhos trabalha atualmente como Assessor Especialde Políticas sobre drogas da Secretaria de Assistência Desenvolvimento Social do município deAraraquara, eleito recentemente Conselheiro Tutelar com mandatode 2016 a 2019 dedica esta homenagem para sua família e a todos que colaboraram e apoiaramseu trabalho mas principalmentepara cada pessoa dependente químico ou não e familiares que elepossa ter ajudada de alguma maneira nessa caminhada.
 
 

Clique aqui para ver a matéria original