Tratamento

Moradia Assistida

A Clínica Grand House oferece esta modalidade de tratamento aos pacientes que necessitam de uma atenção mais prolongada, a fim de aumentar seus fatores de proteção e eliminar ao máximo os fatores de risco que o acometem.

O processo de reabilitação psicossocial buscará, na Moradia Assistida, a inserção do dependente químico na sociedade, organizações e relações sociais da comunidade de modo especial e de acordo com a evolução do próprio paciente.

Neste tipo de tratamento o indivíduo pode desenvolver convívio social e exercer atividades fora da clínica como: estudar, trabalhar, fazer cursos, desenvolver atividades de lazer – sempre dependendo da avaliação psicológica (feita por nossos profissionais) e do estágio de recuperação do paciente e poderá ter, ao final, uma vida normal e plena.

A Moradia Assistida é uma residência habitada pelos pacientes que já passaram pelo tratamento, onde continuam recebendo os cuidados do tratamento, porém voltando a rotina normal de uma casa (com uma atmosfera de um lar) e onde são monitorados pela nossa equipe de profissionais - que gerenciam as rotinas, os cuidados pessoais e demais tarefas dos pacientes.

Desta forma estes pacientes podem reconquistar sua independência tornando-se mais autossuficientes em um ambiente que os induz a cuidarem de si mesmos – ao mesmo tempo em que recebem tratamento terapêutico adequado.

A Moradia Assistida está localizada em região muito agradável, um lugar bonito, confortável, com amplos espaços e ótima localização.