Tratamentos

A Grand House é muito mais do que uma clínica de recuperação ou uma clínica para tratamento de dependentes químicos como várias outras, somos, na realidade, um centro clínico de evolução biopsicossocial cujo objetivo primordial é o tratamento da dependência química, o resgate da auto-estima, e da dignidade do ser humano.

O acolhimento, a reinserção social, a humanização no trato dos nossos pacientes, metodologias modernas e profissionais ultra especializados são hoje nossos principais elementos de sucesso na recuperação.

A Clínica Grand House oferece diversas modalidades de tratamento para dependentes químicos: Internação Voluntária, Internação Involuntária, Clínica Dia e Moradia Assistida, dependendo da necessidade de cada paciente.

Concomitamente a qualquer modalidade de tratamento para dependência química nós também oferecemos a terapia familiar, processo fundamental na recuperação.

Todas as modalidades de tratamento são aplicadas pela nossa equipe multidisciplinar e para isto contamos com os melhores profissionais da área (psicólogos, psiquiatras, terapeutas, monitores, enfermeiros, preparador físico, nutricionista) especializados no assunto.

Contamos com ambientes confortáveis e com excelentes áreas verdes, piscinas, quadras de esporte e academia - tudo para favorecer a eficiência do tratamento do dependente químico.

Atualmente atendemos e tratamos de forma especializada e distinta tantos os dependentes químicos masculinos quanto femininos e temos uma hotelaria diversificada, que inclui desde quartos coletivos mais simples até quarto individuais com tv, ar condicionado e frigo bar.

Antes de sair por aí procurando a primeira clínica para dependentes químicos ou tratamento da dependência de drogas ou ainda o tratamento para alcoolismo que lhe ofereça um “milagre” ou o melhor preço, fique muito atento ao histórico que o estabelecimento possui.

Muitas “clínicas de dependência química” na verdade não tem o direito de se intitularem assim, pois, são em grande número clandestinas. Ou seja, não são reconhecidas, não possuem licença, não tem profissionais qualificados e, consequentemente, não são capazes de tratar o dependente químico com dignidade, excelência e qualidade que qualquer pessoa tem direito.

A Clínica Grand House está neste setor há 15 anos e tem se tornado referência em tratamento em todo o Brasil, venha nos conhecer pessoalmente e conversar com nossa equipe e nossos pacientes!

Tipos de Tratamento

Dependência Química


MODALIDADES
- Internação Voluntária
- Internação Involuntária
- Tratamento Ambulatorial
- Moradia Assistida
- Atendimento Masculino e Feminino

METODOLOGIA
- Modelo Americano Minnesota (12 Passos)

Precursor de todos os modelos de tratamento de dependência química no Brasil. Oferece uma rede de apoio (que o ajudará na manutenção da abstinência) para o dependente químico após o período de internação e por toda sua vida, já que a dependência química é uma doença que deverá ser tratada durante toda a vida.

- Terapia Cognitiva Comportamental

Prática clínica que tem como objetivo auxiliar o paciente na correção dos pensamentos disfuncionais ou destorcidos para que ele consiga modificar seu comportamento a partir da mudança de sua percepção de si e do mundo. Esta abordagem tem se tornado bastante efetiva no tratamento da dependência química.

- Entrevista Motivacional

Tem por objetivo coletar dados sobre as dimensões biopsicossociais,rncriando aliança terapêutica e favorecendo o comprometimento do paciente norntratamento, estimulando (por meio de abordagem psicoterápica) seurncomprometimento para a realização das mudanças necessárias.

- Terapia Racional Emotiva (TRE)

Nesta abordagem cada dependente químico aprende a lidar com as emoções de forma saudável, separando a emoção da razão, enfrentando e trabalhando todos os sentimentos negativos.

- Plano De Prevenção À Recaida (PPR)

Os fundamentos deste trabalho são as noções de situações de alto risco e as estratégias de manejo disponíveis. O paciente aprende a identificar sinais de alerta precoces das situações potenciais de recaída e as habilidades e necessárias de enfrentamento, a fim de conseguir modificar suas crenças e expectativas acerca de seu comportamento aditivo.

- Biofeedback

Esta abordagem é mais um instrumento terapêutico, complementar as outras terapias aplicadas na Clínica Grand House, que permite ao paciente regular suas reações fisiológicas e emocionais através do retorno imediato da informação obtida através de aparelhos sensórios eletrônicos (não invasivos) sobre processos fisiológicos (frequência cardíaca, temperatura periférica, resposta galvânica da pele, tensão muscular, pressão arterial e atividade cerebral).

A visualização e acesso a estas informações funciona como reforço positivo facilitando o aprendizado do controle de sintomas relacionados ao estresse e ansiedade.

ACOMPANHAMENTO PÓS INTERNAÇÃO
Após o período de internação, o paciente é aconselhado a continuar o tratamento em nosso ambulatório, onde deverá passar por sessões semanais de terapia individual e em grupo com nossa equipe, completando o ciclo de pelo menos 1 ano de tratamento (internação + ambulatório).

Nesta fase pós-internação o paciente continua criando vínculos com a equipe e com o grupo e recorre a ele como uma rede segura de apoio. Este grupo funciona como uma ferramenta de mudança do comportamento adictivo e também auxilia na identificação, antecipação e gerenciamento das pressões e problemas que podem levar a uma recaída.

ATIVIDADES DURANTE O TRATAMENTO
As atividades são realizadas diariamente através de um cronograma específico que começa as 07:30 e termina por volta de 22:00 horas

- Triagem / Acolhimento (anamnese e entrevista social onde se levanta o perfil do dependente químico e grau de comprometimento com as substâncias utilizadas).
- Avaliação clínica (médico clínico e psiquiatra)que fazem o tratamento integrado de “comorbidades”.
- Atividades coletivas (dinâmicas de grupo, palestras, temáticas).
- Atividades individuais (atendimento psicoterapêutico individual).
- Trabalhos terapêuticos.
- Terapia Ocupacional com profissional especializado.
- Atividades físicas orientadas pelo professor.
- Reuniões de 12 passos em grupo.
- Atividades de ressocialização.

Transtornos Diversos

MODALIDADE  E  METODOLOGIA

Transtornos Diversos - Anorexia, Bulimia, Depressão, Raiva, Luto, Ansiedade Compulsões (Compras, Jogos, Sexo, T.O.C., Fobias, Auto-Mutilação, Internet)

Os transtornos, de forma geral, acabam levando a grandes prejuízos, sentimento de culpa, remorso – além de perdas pessoais e sociais.

Nosso desafio no tratamento destes tipos de transtornos é conseguir ajudar o paciente a aumentar a sua auto estima e os seus valores pessoais, ao mesmo tempo que deverá reaprender a se reinserir na sociedade levando uma vida normal.

O paciente poderá desfrutar do tratamento via internação (ou ambulatorial) dependendo do nível em que se encontra seu distúrbio e contará com toda a estrutura da equipe multidisciplinar da Clínica Grand House.

A escolha do tratamento mais adequado deve ser personalizada e feita depois de uma avaliação física e mental completa da pessoa doente.

ACOMPANHAMENTO

O tratamento deverá ser continuado por alguns meses (de acordo com a avaliacão médica e terapêutica), mesmo depois de se sentir melhor. Só desta forma evitará retrocessos ou recaídas quando terminar o tratamento inicial.

Tratamentos Específicos

MODALIDADE  E  METODOLOGIA

Em todos os tratamentos realizados pela Clínica Grand House a base é o desenvolvimento pessoal do indivíduo, independentemente de ter sofrido também de uma dependência quimica, comportamental, emocional, co- dependência ou qualquer outro sofrimento.

Para quem procura um tratamento especifico a Clínica Grand House proporciona em suas unidades um ambiente tranquilo e protegido ideal à introspecção e à auto-descoberta.

Para existir um crescimento interior e encontrar o equilíbrio interno , é importante aprender a viver na solução dos seus problemas, adquirindo assim uma nova capacidade de aceitação da sua realidade e encontrando um equilíbrio entre mente, corpo e espírito.

O paciente poderá desfrutar do tratamento via internação (ou ambulatorial) dependendo do nível em que se encontra seu problema e contará com toda a estrutura da equipe multidisciplinar da Clínica Grand House.

A escolha do tratamento mais adequado deve ser personalizada e feita depois de uma avaliação física e mental completa da pessoa doente.

Além do tratamento da dependência química, co-dependência, transtornos diversos, recaídas, desenvolvimento pessoal, a Grand House desenvolve planos de prevenção seja em ambiente empresarial, escolar ou familiar.

ACOMPANHAMENTO

Sempre sugerimos que todos os tratamentos sejam continuados e acompanhados por alguns meses (de acordo com a avaliacão médica e terapêutica), mesmo depois de se sentir melhor. Só desta forma evitará retrocessos ou recaídas quando terminar o tratamento inicial.

Entre em contato

Salve a sua vida ou a vida de um ente querido.

11 98859-7275